quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Coisas que odeio ;x


"(...)Eu odeio que encostem o cotovelo, a bunda ou uma cerveja molhada em mim enquanto eu tento encontrar um espaço para dançar. Eu odeio que encostem em mim, odeio a pele de um desconhecido indesejado.
Odeio homens que olham para bundas como se admirassem uma carne pendurada no açougue.
Eu odeio machismo, submissão e mais do que tudo isso ter que ser forte o tempo todo e não ter um ombro para chorar até minha última gota desamparada. (...)


Senti sauudade do nosso tempo de MELHORES , onde nada importava a não ser nossa AMIZADE , onde confiávamos um no outro piamente , onde eram tardes , brincadeiras , brigas , sorrisos , tapas , fofocas . segredos , noitadas , sem qualquer má interpretação , maldita hora que o sentimento entre um homem e uma mulher surgiu entre a gente , maldito foi o nosso primeiro beijo e mais maldito foi a forma como tudo acabou , hj queria nada além do nosso passado de amigos , aquele que poderíamos chalerar um ao outro que não iriam tirar qualquer conclusão idiota , passado ao qual eu te amei mt como amigo e hj o que resta ? um simples Oie , um simples abraço e simples palavras trocas

·         A arte de viver é simplesmente a arte de conviver...
- Simplesmente, disse eu? Mas como é difícil!


CIRCO DA VIDA


Senhoras e senhores, meninos e meninas, um minuto de sua atenção...
Antes de começarmos com o espetáculo, gostaria de dizer algumas palavras.
O show apresentará situações de diversas realidades, e nenhuma ficção. Risadas, medo, indignação, curiosidade, serão impactos sofridos pelos espectadores, reações comuns entre nós, em meio a uma diversidade de pontos de vista. As cenas serão apresentadas em gradual evolução, começando e terminando com risada, porque é assim que deve ser! Em alguns momentos do espetáculo, vocês se sentirão alegres, risonhos, inteligentes, importantes, porém em outros, se sentirão solitários entre o público, triste em e meio a risadas de seus amigos, isolados mesmo quando abraçados pela magia do show, cairão em meio ao nada, sem ter um motivo claro, mas como peça fundamental de nossa apresentação, verá que tudo isso vai passar, e depois vai voltar, é assim que deve ser! Talvez você sinta vontade de beber em algumas horas, em outras, sentirá vontade de ficar sozinho lendo um livro, refletir sobre sua existência, ou talvez, esquecê-la, e saiba que em meio a tanto barulho, a tantas risadas, a tantas lágrimas, você poderá fazer o que quiser, pois apesar de todo o mundo estar neste picadeiro, cada um está sozinho em seu assento, faça o que sentir vontade de fazer, é assim que deve ser! Reflexões sobre senso de crítica, sobre justiça, sobre ética serão arrancados de suas mentes para fora, por nossos artistas, portanto expresse tudo o que seus pensamentos cuspirem para sua boca, não abra mão de nenhuma ideologia, não seja flexível de mais aos seus ideais, é assim que deve ser! Enfim, aproveite... Ria do palhaço, encante-se com o mágico, fique pasmo com os malabaristas, se espante com o globo da morte, e sinta o show, viva o show, faça tudo antes que as cortinas se fechem, pois este espetáculo não poderá ser reprisado para quem já assistiu.
Senhoras e senhores, com vocês, o CIRCO DA VIDA!



"Minha vida é sempre uma montanha russa e daqui a pouco to subindo de novo." 

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010



E tenho me perdido. Tão eu, tão extremamente eu. Me perdi aqui, me perdi no tempo. Me perdi no que eu achei que eu era e não era. No que eu criei, na complexa invenção do que eu quis ser, e fui fiel a isso, fui por meses crendo que eu seria assim pra sempre. Permaneci estável, forte, consciente e calculista de tudo. Até algo de leve me atingir, o qual chamo de tentação. Na minha razão e complexo não era a hora exata, faltava tempo ainda. Mais por certo descuido, distração ou sei lá o que – não tive vontade de evitar, e lutar contra aquilo; Estava fora do meu padrão, hesitei... e cedi.

Enfim sorri ..

A pior batalha é entre o que é certo, contra o que você sente.

Depois de um tempo você aprende que decepção não mata, que pessoas erram, e que sentimentos mudam.Você aprende que confiança é tudo, que amizade verdadeira é raro e que amar realmente não é o mesmo que gostar.Você aprende que erros fazem crescer que sofrimento é apenas um obstáculo que o tempo é a cura para tudo. Você aprende que um dia não é uma vida, que ações valem mais do que palavras, que atitudes mostram personalidades. Você aprende que não importa o que você faça, o tanto que se dedique, sempre existirão aqueles que nunca vão dar valor. Então você aprende que não deve viver para os outros, e sim para você mesmo. Aprende que não pode parar no tempo e esquecer de buscar o seu objetivo principal felicidade. Eu aprendi isso tudo e agora é assim. Vivo sem querer saber o que acham de mim, sem me preocupar com minhas atitudes. Vivo em busca dos meus sorrisos. Vivo com pessoas que me proporcionam esse sorriso.




Mudei minha história e foi melhor pra mim, nem sempre o que a vida me pede, é aquilo que a vida me dá. Se eu corro atrás do que é melhor pra mim, deve ser porque meu tempo de volta o seu dinheiro não traz. Com o coração na mão minha mente voa livre, leve, louco, bicho solto, bem melhor! Faça da sua vida algo melhor do que já viu e ouviu, sim, eu não busco a perfeição em ninguém, também não quero que busque isso em mim. Eles querem que você se sinta mal, pois assim eles se sentem bem. Mas tudo que é bom me lembra você, vem comigo até o fim; Com o coração na mão eu sou o errado que deu certo, mas quem é que é errado no mundo dos espertos?

                    
                                             Quando a alma é livre, não tem filho da puta que segure.



Um dia você vai parar pra se perguntar, não somente por que a terra é azul, ou como as crianças nascem, e sim, por que você existe. Vai pensar na vida como se fosse um filme, e fará planos, que talvez, não serão lembrados. Vai pensar no porquê de toda vida. E por quê?Um dia você vai se perguntar por que você errou. Por que você acertou. Por que você aprendeu. Vai perceber que o tempo não se controla, e perguntar se houvesse uma segunda chance, como seria. E, por mais que pareça que foi tudo em vão, um dia você vai lembrar de cada coisa errada, como tivesse sido tudo certo. Não vai importar que você de sua vida por uma pessoa, simplesmente ela pode não querer isso. Vai achar que tudo tem um preço, mas tudo tem é um valor. Vai amar e odiar a mesma pessoa. Vai querer morrer, e vai querer viver mais. Vai se perguntar o porque de gostar. O porque de amar. Vai rir das coisas que passou, vai rir de como você era, de como você é, e de como você pensa ser. Vai querer mudar de nome. Vai querer ser outra pessoa. Vai perceber que você mudou muito, ou que você sempre foi a mesma pessoa. Vai querer entender o que te faz feliz, quem te faz feliz, e porque te faz feliz. Vai achar pessoas, perder pessoas, amar pessoas, esquecer pessoas, e ver que você é uma pessoa também, que pode ser achada, perdida, amada e esquecida. Vai querer voltar atrás, ou andar a dois passos de cada vez. Vai querer rir com vontade de chorar, chorar com vontade de rir. Vai acreditar, e desacreditar. Vai se perder em sua própria vida. Vai arriscar, mesmo sabendo das conseqüências. Vai deixar de tentar por medo. Duvidas. Vai se arrepender. Vai querer voar. Vai querer sumir, se mudar pra outro país. Vai querer recomeçar, mesmo nunca tendo começado. Vai fazer planos com outra pessoa, mesmo ela nunca ter feito parte disso. Vai depender de alguém. Vai pedir ajuda. Vai perder o orgulho. Vai perceber que mesmo sendo sempre a mesma pessoa, você nunca é você mesmo. Vai entender porque mudar é bom, porque tentar ajuda a ser feliz, porque arriscar perdoa as duvidas, porque você simplesmente existe. Sua vida nunca será sempre a mesma. Vai entender que de um dia pro outro tudo pode mudar, sim. As pessoas podem esquecer você, podem lembrar de você. Você vive você existe, e isso tudo faz parte. Um dia você vai se perguntar por que você se pergunta. Por que você deixou de agir, por que é tudo assim? POR MAIS QUE NÃO PARECA, NADA É EM VÃO. TUDO UM DIA FAZ SENTIDO, POR MAIS TARDE QUE SEJA.

Cultivar alegria custa menos
que a tristeza e traz melhores
resultados!
Marquês de Maricá

domingo, 26 de dezembro de 2010


Segundo alguns psicanalistas quando você se apaixona, você não se relaciona com alguém de carne e osso, mas com uma projeção criada por você mesmo. E a projeção que fazemos é a de um ser absolutamente perfeito. Mas, depois de um período, a projeção acaba e você passa a enxergar de verdade a pessoa com quem está se relacionando. Invariavelmente, algumas virtudes do parceiro ou da parceira vão embora junto com a projeção, outras ficam. E se o que ficou de cada um for suficiente para os dois, a relação perdura, caso contrário, ninguém sabe o que faz o botãozinho ligar e iniciar uma nova projeção. O amor é inexplicável; mas tem umas coisas que você pode entender!



Hahahaha'


Se você não pode mudar a situação finja-se de morto.

no seu olhar eu posso ver...


' a força pra lutar e pra vencer, o amor nos uni para sempre, não há razão pra chorar, pois no meu coração você vai sempre estar. O meu amor contigo vai seguir, aonde quer que eu vá você vai sempre estar. Porque não podem ver o nosso amor? Porque o medo? Porque a dor? Se as diferenças não nos separam, ninguém vai nos separar, e no meu coração você vai sempre estar o meu amor contigo vai seguir. Não deixe ninguém tentar lhe mostrar que o nosso amor não vai durar, eles vão ver, eu sei... Pois quando o destino vem nos chamar, até separá-lo, é preciso lutar! Eles vão ver... Eu juro que o meu amor contigo vai seguir

Uma sensação estranha, uma vontade louca de querer fugir, mas fugir de mim,

não dos outros...

Quero sempre o voo mais alto, a vista mais bonita, o beijo mais doce. Tenho um coração que quase me engole, uma força que nunca me deixa e uma rebeldia que às vezes me cega. Não gosto de café morno, de conversa mole, nem de noite sem estrela. Sou bem mais feliz que triste, mas às vezes fico distante. E me agarro no meu sentir porque, no fundo, só meu coração sabe. E esse mesmo coração que me guia e não quer grades nem cobranças, às vezes me deixa sem rumo, com uma interrogação bem no meio da frase: O que eu quero mesmo? Se eu gostar de você, tenha a gentileza de não me deixar tão solta. Não me pergunte aonde vou, mas me peça pra voltar. Sou fácil de ler, mas não tente descobrir porque o mesmo refrão insiste em tocar tanto. Se eu gostar de você, tenha a delicadeza de também gostar de mim. E me deixe ser, assim, exatamente como eu sou. Quer me adorar? A escolha é sua, meu amigo, vá em frente!


Eu apenas queria que você soubesse que aquela alegria ainda está comigo. E que a minha ternura não ficou na estrada, não ficou no tempo, presa na poeira. Eu apenas queria que você soubesse que, esta menina hoje é uma mulher e que esta mulher é uma menina que, colheu seu fruto flor do seu carinho. Eu apenas queria dizer a todo mundo que me gosta que, hoje eu me gosto muito mais, porque me entendo muito mais também. E que a atitude de recomeçar é todo dia toda hora. É se respeitar na sua força e fé e se olhar bem fundo até o dedão do pé. Eu apenas queira que você soubesse que, essa criança brinca nesta roda e não teme o corte de novas feridas, pois tem a saúde que aprendeu com a vida.

diferenças...

Um quer compromisso sério; para o outro, amar já é sério o suficiente. Um quer ter filhos, o outro nem em sonhos. Um quer uma casinha no meio do mato, o outro é curioso, precisa de informação, cinema teatro, gente. Um valoriza a transa antes de tudo, o outro acha que conversar é importante também. Ao menos, os dois gostam de dançar.
Um quer ser o centro do universo, o outro quer incluí-lo no seu amplo universo. Um quer fugir da solidão, o outro aceita a solidão. Um não quer falar suas dores, o outro pergunta demais. Um briga por amor, o outro silencia por amor. Os dois se amam, isso não se discute.
Um não precisa conhecer o mundo, outro traz o mundo em si. Um é romântico para disfarçar a brutalidade, o outro é doce para despistar a secura. Um quer muito de tudo, o outro se contenta com o mínimo essencial. Nenhum dos dois liga pra dinheiro, mas o dinheiro quase sempre está no bolso de quem viveu mais. Um fica inseguro, o outro diz que nada disso importa, mas claro que importa.
Um quer que lhe dêem atenção 24 horas, o outro precisa que lhe esqueçam por uns instantes. Um quer aproveitar cada réstia de sol, o outro gostaria de dormir um pouco mais. Um gosta de saber o que não sabe, o outro precisa desaprender metade do que a vida lhe ensinou. Um precisa berrar, o outro chora.
Um quer ir embora e, ao mesmo tempo, não. O outro quer liberdade, mas a dois.